Blog Widget by LinkWithin

2011-10-28

Poema de Amor - Natércia Freire

Teu rosto, no meu rosto, descansado.
Meu corpo, no teu corpo, adormecido.
Bater de asas, tão longe, noutro tempo,
Sem relógio nem espaço proibido.

Oh, que atónitos olhos nos contemplam,
Nos sorriem, nos dizem: Sossegai!
Românticos amantes, viajantes eternos,
Olham por nós na hora que se esvai!

Que música de prados e de fontes!
Que riso de águas vem para nos levar?
Meu rosto, no teu rosto de horizontes,
Meu corpo, no teu corpo, a flutuar.


in Os dias do Amor, um poema para cada dia do ano, recolha, selecção e organização de Inês Ramos, prefácio de Henrique Manuel Bento Fialho

Natércia Ribeiro de Oliveira Freire nasceu em Benavente, a 28 de Outubro de 1919 - faleceu em 17 de Dezembro de 2004.


1 comments:








Unknown

disse...

Meu amigo mais querido...
Eu sei!!! Estou super, super, super super atrasadíssima para desejar-te Feliz Aniversário no passado dia 12... juntou tudo... gripe, computador que não funcionava direito, provas bimestrais da pequena e os dias foram passando e eu entristecendo-me cada dia mais por saber o quáo em falta estava contigo...
Espero realmente, do fundo do coração, que tenhas passado um lindo dia, junto a todos aqueles a quem amas de verdade e que te amam também... espero, mais que nada, que tenhas sido feliz... não somente naquele dia, mas por todos os demais dias de tua vida!
Hoje deixo-te beijos, flores e meus eternos sorrisos, desejando-te uma FELIZ VIDA! :D