Blog Widget by LinkWithin

2010-01-21

Primavera Esperada - Manuel Neto dos Santos


photo by mezuni

Vem amor, quando chegar a Primavera,
Fazer com que floresça o meu sorrir,
Prender-me com os teus braços de hera
E amar-me no regaço do devir.
Vem amor, quando a terra florescer
E o ar, almiscarado de perfume,
Em brisa de ternura te disser
Que acendas no meu corpo esse teu lume.
Vem amor, quando a greda revolvida
Florir, numa aguarela aveludada;
Boninas, lírios brancos, açucenas...

Vem, amor! Quando o dia, a alvorada,
Florir as flores, mesmo as mais pequenas
E traz-me, então, de volta a própria vida.

in Os dias do Amor, Um poema para cada dia do ano, Recolha, selecção e organização de Inês Ramos, Prefácio de Henrique Manuel Bento Fialho, Ministério dos Livros

MANUEL NETO DOS SANTOS nasceu em Alcantarilha - Silves no dia 21 de Janeiro de 1959.


0 comments: